A Taporritmia é uma técnica de estímulos e variações, que se prolonga a partir de toques e atritos coordenados e cadenciados, A sua aplicação é feita a partir do campo eletromagnético do corpo, no intuito de transpor relaxamento ou dinamizar reações na energia corpórea, um trabalho direcionado em sequência, numa ação complementar na evolução de um tratamento terapeuticamente observado. A Taporritmia se estabelece como uma disciplina da Terapia Holística e está fundamentada na Medicina Natural. O histórico dessa concepção está formulada dentro da uma iniciação intuitiva, com origem numa freqüência de batidas rítmicas, que diversifica um estudo da sonoridade e segue a manipulação de uma aplicação “percussiva”. O resultado do trabalho exercido com as mãos e dedos é mediador de ações ao equilíbrio difundido em prática hábil.
Quinzenalmente atendimentos em sessões agendadas, com Nicole Passos são realizadas na Casa Aho, localizada na Rua João Sabino, Nº 15 * Vila de Ponta Negra, Natal/RN. Esta iniciativa visa proporcionar aos moradores de Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte a terem o tratamento com a Taporritmia. INFORMAÇÕES: 84 9811 7989 * 8727 0046 - casaaho@gmail.com
PROGRAMA QUINTAS DO SOL
Yoga e Taporritmia fazem parceria atraindo o público para exposição
nas areias da praia do Cabo Branco
ECOS & VÁCUOS
Espaço destinado a divulgação da Medicina Natural e aspectos gerais da Terapia na Vibração Sonora
TAPORÁRIO PESSOENSE
FORMAÇÃO DA TAPORRITMIA
O 1º módulo para elaboração de formadores da Taporritmia se
estabelce para o ano de 2013
SAÚDE PARA A POPULAÇÃO
Terapia é realizada em alguns
pacientes em tratamento pessoal
com estrutura em residência
1º Encontro Holístico da Pipa
Terapias com curas xamanicas, temazcal e a Taporritmia no Rio Grande do Norte, Praia da Pipa
Para contextualizar a TAPORRITMIA é necessário saber um pouco sobre a sua autoria, concebida por Rosemberg Silva, um autodidata de exercício e registro profissional como Terapeuta Holístico (SINTE-PB Nº103) e de atuação como músico prático na categoria de Percussão (OMB/PB Nº 1577). Uma união da técnica integrada com noções rítmicas, justificam uma trajetória espiritual e criativa. Neste âmbito, é possível destacar o experimentalismo, exercício praticado desde a infância, um universo de pesquisa e conhecimento, esboça o formato da arte/criação - um resgate ancestral. Os efeitos que se promulgam com a terapia integrativa são oriundos deste conhecimento, fragmentos místicos com simplicidade. Assim foi com a TAPORRITMIA e também com o advento de instrumentos sonoros, produzidos e utilizados na percussão musical e na terapia complementar. Para edificar a sutileza do seu trabalho, Rosemberg afirma: “A razão deste alinhamento está no poder criativo e na essência que se estabelece com o eterno espírito do bem – viver e amar a todo ser, igualmente aos olhos do criador”.
Agradecendo sempre ao Grande Espírito e a abençoada Mãe Terra, pelos amigos, irmãos e parceiros desta grande família terrena, que participam de forma direta e indiretamente, compartilhando na jornada de estímulos e satisfação em toda realização feita com amor e determinação:
Adreina, Sérgio e Caio Tabosa Alexandre Gadelha Cecília Nizarala Célia Lopes Claudia Fabiano Deborah Castor (Devadatta) Diego Fontenele Duarte e Valéria Fabiano Soares da Silva Filippo Garrone e família Francijane Cavalcanti José Francisco Ribeiro (Tim) Irene Freitas Irma Carvalho e Silva Ismael Pessoa João Batista Pereira Neto João Torquato de Lima Fº (Neno) Lilian Galvão Lucio Coutinho Marcondes Nascimento Mª Francisca Sousa (Bambina) Mayra Siqueira Miriam da Silva Araújo Paula Tarssiana (Anosha) Paulo , Lena e Tarumim Rafaela Tabosa Pinheiro Rayani Maria Leite (Radha) Rayssa Sousa Neves